MSGÁS

MSGÁS é reconhecida como Empresa Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

24 abril, 2024 - 3:56 pm

A Companhia de Gás de MS reafirma seu compromisso em ser agente de mudança positiva na luta contra a corrupção

A Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul recebeu autorização para utilizar o selo de “Empresa Participante” do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), uma iniciativa da Rede de Controle do Tribunal de Contas da União (TCU). Trata-se de uma conquista importante para a empresa que vem, desde 2021, sendo participante ativa do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, comprometendo-se com a implementação de medidas eficazes de prevenção e detecção de corrupção em todas as áreas de sua estrutura organizacional.

“A obtenção do selo de ‘Empresa Participante’ do PNPC é um reconhecimento significativo de nosso compromisso em promover uma cultura de ética e integridade em todas as nossas operações”, afirma o diretor presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos, acrescentando que a empresa está comprometida em manter os padrões de governança e conformidade para fortalecer a prevenção à corrupção. Lembra que, após a realização de atualizações significativas em suas práticas e políticas internas, a empresa submeteu-se novamente à avaliação do programa e conseguiu esse êxito.

“Através de rigoroso processo de análise e revisão, a nossa empresa demonstrou um compromisso contínuo com a transparência, integridade e conformidade. As atualizações implementadas refletem não apenas um esforço para cumprir as melhores práticas de governança corporativa, mas também uma cultura organizacional baseada na ética e responsabilidade”, explica o assessor de Gestão de Risco e Conformidade, Paulo Antello.

Para que serve o selo

A Marca de Participante foi criada para que cada organização que aderir ao PNPC possa também ser um promotor da integridade e da ética, se colocando como exemplo de boa vontade em contribuir para um setor público visto pela sociedade como honesto. Ao utilizar a Marca, a organização assume um compromisso próprio e com a sociedade de que irá implementar as boas práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, Monitoramento e Transparência.