MSGÁS

MSGÁS comemora 25 anos com Circuito Gastronômico de Campo Grande

27 março, 2023 - 4:00 pm

Edição “Sabores da Terra” fortalece a identidade de MS com a gastronomia regional

Para comemorar seus 25 anos, a MSGÁS apresenta o I Circuito Gastronômico CG – Edição Sabores da Terra com o objetivo de fomentar o setor e valorizar a diversidade da culinária regional. O evento será realizado de 18 a 30 de abril e conta com a curadoria do chef Paulo Machado evidenciando a produção local. Até o momento, mais de 50 estabelecimentos comerciais já efetivaram a inscrição para o evento que deverá se transformar na maior promoção do gênero na cidade. 

Para participar, os estabelecimentos devem desenvolver um prato regional, escolhendo obrigatoriamente ao menos um ingrediente da culinária sul-mato-grossense, listado pelo curador, entre eles: pequi, baru, guavira, nicola (queijo), galinha caipira, carne de sol, mocotó, pintado, coentro, miúdos, linguiça sertaneja, mel de apicultores do Pantanal, erva mate, polvilho doce ou azedo, farinha de mandioca de furnas, farinha de milho, peixes, como o pintado e pacu, rapadura de furnas e a mandioca.

Para o chef Paulo Machado, a criatividade e a paixão pelo Estado serão o diferencial do circuito, que segue aberto para a participação de bares, restaurantes, hamburguerias, pizzarias e cafeterias. “Os ingredientes selecionados fomentam a gastronomia e fortalecem ainda mais a identidade de Mato Grosso do Sul”. 

Segundo o presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos, o evento marca a importante comemoração dos 25 anos como responsável pela distribuição do gás natural canalizado em Mato Grosso do Sul. “Atendemos hoje 14,5 mil unidades consumidoras nos segmentos termelétrico, industrial, veicular, comercial, residencial e cogeração. No período de oito anos tivemos um aumento de quase quatro vezes de clientes apenas em Campo Grande, e nosso projeto é continuar com a política de expansão preconizada pelo nosso governador Eduardo Riedel”, afirmou. 

As empresas interessadas em inscrever seu prato, contarão com série de vantagens, entre elas a participação na reunião técnica com o chef Paulo Machado, ampla divulgação de mídia promovida pelo Circuito Gastronômico CG e entregas especiais, como passaportes que ficarão disponíveis no aeroporto e Centro de Atendimento aos Turistas, que incluem a Casa do Artesão e o Bioparque Pantanal.

Além de promover a valorização da cultura, gastronomia, turismo e a economia local, a iniciativa objetiva levar fluxo aos restaurantes, e oportunidade do consumidor ter uma experiência com a gastronomia regional a preços acessíveis.

Assessoria de Imprensa da MSGÁS

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial