Msgás

MSGÁS abre Semana de Prevenção destacando marca de quase mil dias sem acidentes de trabalho

18 setembro, 2023 - 5:33 pm

A marca de quase mil dias sem acidentes de trabalho na MSGÁS foi destacada nesta segunda-feira pelo diretor-presidente da Companhia, Rui Pires dos Santos, na cerimônia de abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT 2023.

Ele ressaltou a participação dos colaboradores e prestadores de serviço nas ações de prevenção aos riscos de acidente e agradeceu a contribuição da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para que a Companhia continue se posicionando “no topo das empresas com alto nível de segurança”.

A Semana de Prevenção foi aberta no início da tarde desta segunda-feira (18) e a programação, com palestras técnicas e atividades sociais e culturais, vai até sexta-feira (22).

Segundo o dirigente da MSGÁS, a prevenção de acidentes não busca apenas evitar perdas, mas também de investir no bem-estar dos trabalhadores. “Ambientes de trabalho seguros tendem a ser mais produtivos, uma vez que os trabalhadores se sentem valorizados e protegidos, o que, por sua vez, aumenta o engajamento e a motivação”.

“Estamos sempre aprimorando os protocolos de segurança e a resposta dos nossos colaboradores e prestadores de serviço tem feito a diferença no objetivo de assegurar a integridade e a saúde de todos”, destacou, atribuindo o compromisso dos funcionários com as medidas de prevenção e os protocolos de segurança a posição de “excelência” conquistada pela empresa.

“Quando todos se conscientizam da importância da segurança e atuam proativamente para garantir que os riscos sejam minimizados, estamos construindo não apenas locais de trabalho mais seguros, mas também empresas mais fortes e sociedades mais justas”, afirmou Rui Pires dos Santos.

Segundo ele, a cultura da prevenção é fundamental no sistema organizacional de uma empresa e deve se constituir em compromisso com a saúde ocupacional e o bem-estar no ambiente de trabalho.

“A segurança é um dos valores da MSGÁS e garanto que estaremos buscando sempre o aprimoramento das medidas preventivas e protetivas dos trabalhadores e parceiros da Companhia”, afirmou.A saúde e a segurança dos trabalhadores não são apenas direitos fundamentais, mas também pilares de uma empresa produtiva e socialmente responsável”, destacou o diretor-presidente da Companhia.

PROGRAMAÇÃO

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi aberta com apresentação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e pronunciamento do diretor presidente da MSGÁS Rui Pires dos Santos.

Após a cerimônia de abertura, houve apresentação do Trio Bella Donna, e palestra da psicóloga e jornalista Cláudia Malfatti.

Na terça-feira (19) está prevista atividade no Espaço Zen às 13h30 e orientações da fisioterapeuta Daniely Rosa às 15h30.

A programação segue na quarta-feira (20) com exposição a cargo da Agetran às 13h30 seguida de apresentação de Elton Souza, da SVN Investimentos/XP (15h30).

Quinta-feira (21), às 13h30, o delegado-adjunto da DEPAC, Rodrigo Camapum, faz a última palestra na programação da SIPAT 2023.

O encerramento acontece na sexta-feira, 22, com atividades sócio recreativas e de confraternização na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Assessoria de Comunicação MSGÁS