Msgás

Maratona reúne mais de 3 mil atletas e tem quebra de recordes

9 julho, 2024 - 5:46 pm

Terceira edição foi realizada no domingo e teve a presença do governador Eduardo Riedel e primeira-dama, Mônica Riedel, que competiu na meia maratona pelo segundo ano seguido.

Com patrocínio Master da MSGÁS, a Maratona de Campo Grande foi realizada com 57% a mais no número de atletas inscritos nesta terceira edição. E a organização da corrida esperar quebrar novo recorde em 2025, prevista para ser realizada em 6 de julho. Foram 3.170 inscritos, deste total, 404 atletas da capital, interior e de outros estados disputaram os 42 quilômetros. Mais de 6.500 pessoas circularam pelo evento, segundo cálculos da organização. Uma lona de 4×2, com a nova logomarca da companhia de gás natural de MS, recebeu mais de mil assinaturas. Uma promoção da coordenação da competição, distribuiu garrafinhas de água para quem entrou e começou a seguir o instagram @msgasoficial.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, esteve presente para recepcionar a primeira-dama, Mônica Riedel, que correu a meia maratona pelo segundo ano. “É uma prova linda, que a gente apoia porque sabe a importância de um evento esportivo como esse, que promove saúde, incentiva o turismo, movimenta a economia, então está de parabéns a organização”, afirmou Riedel, que colocou como meta a participação na próxima edição.

O douradense Rodrigo Santana, 32 anos, foi o vencedor da maratona entre os homens, com o tempo de 2:31:45. O recorde anterior era de 02:39:46. “É um sentimento surreal, a prova é bastante difícil, mas vim com a meta de ser campeão e graças a Deus deu certo a estratégia”, disse. A segunda colocação ficou para Cristiano Carvalho da Silva, 42 anos, com 2:40:10; e o terceiro Marcos Antônio, fez o percurso em 2:40:12, diferença de apenas dois décimos.

No feminino, professora de barra do Garças (MT), Elaine Nascimento Gama, 27 anos, levou o primeiro lugar ao completar o percurso em 3:11:04, com 23 minutos a menos do recorde anterior, de 3:34:27. No segundo lugar ficou Yasmin Suelen Maas, com tempo de 3:24:41; e no terceiro ficou Juliana Pereira da Silva, com o tempo de 3:25:54.

O vencedor da meia maratona categoria masculina foi Ederson Rodrigo de Jesus, de 37 anos, que completou em 1:15:00. A primeira colocada dos 21 km categoria feminina foi Gisele Bittencourt, também de 37 anos, com tempo de 1:26:33. Gisele é treinadora e teve a torcida dos alunos. “É sempre gratificante, eu inspiro eles, mas eles nem sabe o quanto me inspiram também”. Todos que completaram a prova receberam medalhas e houve premiação com troféus por faixa de idade.

O maratonista Nilson Lima, 71 anos, de Uberlândia (MG), um dos principais nomes do Brasil e do mundo na categoria, participou pela terceira vez da prova e concluiu sua maratona de número 362. “Eu tenho um carinho muito grande por essa prova. Correr você corre em qualquer lugar, mas essa tem um astral diferente, virou um ponto de encontro para os amigos, tem o chamamento turístico, tem uma organização muito atenciosa, então acho que isso está acima da corrida e me motiva a querer voltar sempre que possível”.

Uma das coisas que marcam a realização de uma maratona é que a maior vitória é cruzar a linha de chegada, pois o percurso de 42,195 km é um desafio para todos que participam. Assim, os últimos que chegam recebem a mesma vibração e torcida dos primeiros. Neste ano, a última corredora a concluir a prova no tempo de corte definido, que era de seis horas, foi Denise Amaral, 61 anos, que veio do Rio de Janeiro e tem 183 maratonas no currículo. Ela completou em 6:03:18 e elogiou a estrutura e a organização da prova.

A prova foi acompanhada e aferida pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), com a presença de 21 árbitros, tanto na linha de chegada como em todo o percurso. Foram mais de 400 pessoas trabalhando na logística de realização do evento, com 15 pontos de hidratação de água, em parceria com a Águas Guariroba, para amenizar os efeitos do tempo seco, e 30 mil copos de água disponibilizados. Segundo o médico Augusto Azevedo, responsável pela equipe da Qualisalva, não houve nenhuma intercorrência grave, com apenas 17 atendimentos realizados. www.maratonadecampogrande.com.br

Assessoria de Comunicação da MSGÁS com informação da imprensa oficial da Maratona de Campo Grande

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial