Msgás

MSGÁS prorroga até sexta-feira (20) prazo para seleção de projetos de Incentivo Fiscal

16 setembro, 2024 - 7:01 pm

Instituições de apoio à criança, ao adolescente, ao idoso, e pessoas com deficiência, além de entidades sociais, culturais, incluindo audiovisual, e desportivas, têm até sexta-feira (20) para cadastrar projetos que podem receber recursos de incentivos fiscais da MSGÁS. A decisão atende a inúmeros pedidos de entidades da sociedade civil organizada que ainda não tiveram tempo de concluir lista de documentação, exigida no edital de chamada pública para inscrição.

o coordenador da Política de Incentivos Fiscais e Assessor da Presidência da MSGÁS, Paulo Antello, reforça o alcance social da destinação de recursos a projetos de suporte assistencial e inclusão social, por meio de iniciativas que promovam e ampliem o acesso a atividades culturais e esportivas.

O apoio financeiro a projetos que contribuem com o desenvolvimento humano será concedido à melhores propostas selecionadas por uma banca, em processo transparente e criterioso em relação à qualidade e alcance dos seus benefícios.

O programa começou em 2020 e até agora já foram destinados mais de R$ 2 milhões, que viabilizaram 19 projetos, alcançando em torno de 12 mil pessoas. Várias propostas foram inscritas e a expectativa, nesta última semana de cadastramento, que o número seja alto, como se verificou na chamada anterior, quando foram cadastradas mais de 130 iniciativas. Desde 2020, o período da pandemia, quando a MSGÁS decidiu pela destinação de recursos incentivados, o interesse de entidades vem aumentando anualmente.

Segundo Paulo Antello, os investimentos da Companhia por meio das Leis de Incentivo Fiscal, reforçam a responsabilidade social e a seleção de projetos, dentro dos critérios quantitativos e qualitativos, prioriza as iniciativas focadas na assistência às crianças e adolescentes, idosos, esporte e cultura, todos dentro da área de atuação da MSGÁS.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial